Polícia Federal e Militar da Bahia realiza apreensão de 70 mil pés de maconha

 Ação da Polícia Federal e Militar na Bahia resulta em apreensão de 70 mil pés de maconha

Na última sexta-feira (12), uma operação integrada entre as Polícias Federal e Militar da Bahia resultou na descoberta de uma vasta plantação de maconha no município de Abaré, localizado na região Norte do estado. Cerca de 70 mil pés da planta foram encontrados em uma área rural, indicando a produção potencial de 21 toneladas da droga.


O comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga, capitão Érico de Carvalho, detalhou que o sucesso da operação foi possível graças a um meticuloso trabalho de levantamento de informações e inteligência, que levou as autoridades ao local exato da plantação.


"Após um intenso trabalho de investigação, deflagramos a ação e encontramos o plantio da erva na região do Riacho Chamegó, próximo à entrada da Icozeira, zona rural que faz divisa entre os municípios de Abaré e Chorrochó", destacou o capitão.


A plantação, que abrangia uma área de 15 mil metros quadrados, estava equipada com um sofisticado sistema de irrigação, indicando uma produção organizada e em larga escala.


Segundo informações dos peritos da Polícia Federal, os 70 mil pés apreendidos teriam capacidade para gerar aproximadamente 21 toneladas da droga ilícita. Uma amostra foi colhida e encaminhada para análise na Delegacia da Polícia Federal de Juazeiro.


As imagens divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) revelam a magnitude da operação e a importância da colaboração entre as forças de segurança para combater o tráfico de drogas na região.

Postagem Anterior Próxima Postagem