Dona de casa denuncia agressão e ameaças de policial em Campinas

Dona de casa denuncia agressão e ameaças de policial em Campinas

Imagens divulgadas nesta segunda-feira (9/12) mostram um policial militar agredindo uma mulher com um soco no rosto durante uma abordagem no Jardim Santa Amália, em Campinas (SP). O caso ocorreu em 21 de outubro, após a filha da vítima chamar a polícia por causa de uma discussão familiar.

Segundo a mulher, o policial foi agressivo desde o início, ameaçando "quebrar sua cara". O soco a atingiu na boca e a fez desmaiar. Ela foi levada algemada à viatura e, posteriormente, ao pronto-socorro.

Os três policiais envolvidos foram afastados das ruas. A SSP-SP informou que apura a conduta dos agentes, e o Comando de Policiamento reforçou o compromisso de investigar rigorosamente o caso.

A mulher agredida por um policial em Campinas relatou não ter recebido atendimento imediato no pronto-socorro, sendo examinada apenas após intervenção de uma enfermeira. O policial ainda a teria intimidado após o incidente:

“Você pode denunciar na Corregedoria, onde você quiser, porque eu sei onde você mora.”

No boletim de ocorrência, os policiais alegaram que a vítima resistiu à abordagem, os xingou e tentou agredir um deles, justificando o uso da força. A mulher negou as acusações:

“Nunca, jamais, eu iria fazer uma coisa dessas. Não xinguei, não agredi, não pus a mão neles em momento algum.”

Abalada, ela destacou o impacto emocional e físico do episódio:

“Eu não durmo, não tenho vontade de comer ou fazer nada. Isso me destruiu psicologicamente. Fisicamente, ainda sinto dores na boca e na cabeça, e fiquei com uma cicatriz no rosto.”

As autoridades afirmaram que investigam o caso e que os policiais foram afastados.

Postagem Anterior Próxima Postagem